Segmentação Correta de Públicos e Exclusão de Cliques de Afiliados Curiosos no Google Ads

Segmentação Correta de Públicos e Exclusão de Cliques de Afiliados Curiosos no Google Ads

Uma ferramenta poderosíssima que poucas pessoas conhecem e utilizam dentro do Google Ads é a segmentação de públicos-alvos, onde você consegue direcionar a sua campanha para um público específico, aumentando, assim, as chances de você vender.

 Outra coisa que poucas pessoas sabem e utilizam é a exclusão de públicos-alvos, que nada mais é que, excluir aqueles famosos cliques de afiliados. 

Primeiramente, você tem que definir o seu público. Se você já sabe qual o público que você está anunciando, por exemplo, um curso de inglês, você tá anunciando para pessoas que gostam de línguas estrangeiras, então isso já pode ser um público determinado que você já pode segmentar dentro do Google Ads.

Vou te ensinar o passo a passo de como utilizar essa ferramenta poderosíssima para melhor direcionar os seus anúncios.

Primeiramente, você procura na barra lateral dentro da sua conta do Google Ads e localiza público-alvo clica em público alvo e seleciona a campanha que você já criou. 

A partir daí, você seleciona nível de campanha ou grupo de anúncios, você pode usar essa estratégia e tentar diferenciar, definindo um público diferente para cada grupo de anúncio e depois analisar qual trouxe mais conversões para otimizar. 

 Vale ressaltar que existem duas formas de definir o público-alvo: 1) segmentação ou 2) observação.

 Se você utilizar a segmentação, ele apenas vai mostrar para aquele público específico que você SEGMENTOU o seu anúncio, não sendo visível para outros públicos.

 Já, se você usar observação, o Google vai observar, ou seja, vai dar um direcionamento para esse público mas, não vai se limitar a mostrar os seus anúncios para apenas esse público. 

Após selecionar a forma de definir o público-alvo, você procura na barra de pesquisa por palavras-chaves que fazem sentido para o seu produto, por exemplo, caso você esteja anunciando um curso de línguas, você pode digitar línguas ou idiomas na barra de pesquisa e ver os públicos que são interessantes para esse determinado assunto. Neste caso, tem estudo de língua estrangeira, então é um público bem mais qualificado, com maiores chances de trazer conversões.

Agora, uma estratégia secreta que vou compartilhar aqui com vocês é a de colocar o público-alvo de “compradores” e já colocar ele nas observações assim que você subir a sua campanha, porque eu já fiz os testes desse público de compradores e realmente são os que mais compram em todas as campanhas, então dá muito certo!

 Você também pode utilizar os principais públicos relacionados a compradores para você ter uma noção do que mais converte.

 Pode adicionar, por exemplo, se você está vendendo um produto de luxo ou um produto muito caro você pode colocar “aficionados por compras” ou “aficionados por compras caras”. 

Fazendo esses testes e deixando em “observação” não vai ter nenhum problema, pois ele não vai só segmentar para aquele público, não vai restringir a sua campanha para segmentação. O Google apenas irá observar e se ele ver que tem uma pessoa que é muito interessado nessa área, então ele vai mostrar.

E, após definir e salvar este público, você terá a opção de ajustar o lance para cada público definido. 

 Eu recomendo você ajustar somente depois que tiver conversões e verificar qual público esteja te trazendo mais conversões. A partir deste momento, você pode aumentar o lance para este determinado público e diminuir para os públicos que não estão te trazendo conversões. 

 Agora vou te ensinar como excluir os cliques de afiliados curiosos. Não sei nem porque que a galera faz isso de ficar clicando nos anúncios de concorrentes, dos coleguinhas kkkk,   acho essa prática horrível!

Apesar de não sabermos ao certo de onde vieram os cliques, algumas pessoas acreditam que os cliques estão vindo de concorrentes, então podemos tentar evitar esses cliques ao máximo possível.

 Você clica em informações demográficas e logo embaixo você encontra a palavra “exclusões”, é ali que você irá definir os públicos que não fazem sentido o seu anúncio aparecer. 

Clica em editar exclusões e veja quais são os públicos que você não quer. Pense racionalmente porque, se caso esse produto que você esteja divulgando tenha um público interessado em serviço de e-mail marketing, hospedagem na web, registro de domínio, ou assuntos que afiliados têm interesse, então você pode tá excluindo esse público-alvo comprador para esse caso.

 Porém, por exemplo, se você esteja anunciando um curso de beleza, uma coisa que não tem nada a ver com esses serviços de afiliados, você pode excluir esse público porque você vai ter uma chance menor de estar recebendo cliques desse tipo de pessoa.

 Para tentar evitar esses cliques de afiliados, os públicos que devem ser excluídos são:  “serviços de publicidade e marketing”;  “serviço de e-mail marketing”; “hospedagem na web”; e “registro de domínio”.

 O ideal é você fazer uma pesquisa no Google mesmo e tentar conectar o máximo possível com o público que você está vendendo algum determinado produto, para você ter mais chances de ter muitas conversões. Quanto mais você souber sobre o seu público-alvo, maiores chances de vender você terá.

Porém, quando se fala em Google Ads, tudo é teste! Você vai testando e vendo o que dá certo para alavancar os seus resultados. 

Para ficar ainda mais claro tudo isso que expliquei aqui, você poderá assistir o meu vídeo no YouTube, onde te mostro todo esse passo a passo na tela do meu computador.

E caso queira aprender um pouco mais sobre tráfego pago, estou deixando abaixo o link de um minicurso gratuito de tráfego pago.

              >>> Curso Gratuito de Tráfego Pago <<<

Espero que tenha te ajudado!

Até a próxima,

Sthephannye Alkmin.

error: Content is protected !!